Blog

Social selling: como fazer uma boa estratégia de vendas nas redes sociais?

O Social Selling consiste em um método que utiliza as redes sociais para construir e manter relacionamentos positivos e pessoais com seu público, possibilitando o aumento do volume de vendas. Após a popularização dos dispositivos móveis, a internet se tornou ainda mais presente no dia a dia das pessoas. Conectados por meio de seus smartphones, […]


Continuar lendo

5 dicas para a campanha de rematrícula em escolas e universidades

Os finais de semestres letivos sempre são períodos importantes para escolas e universidades que desejam aumentar o seu alcance e atingir maior número de alunos em potencial. Mas, afinal, como conquistar maior número de pessoas e incentivar, além de novas inscrições, os estudantes a permanecerem na instituição? Com pouco tempo, dinheiro e meios adequados, criar […]


Continuar lendo

O que é Gamification e como aplicar em campanhas de comunicação?

Hoje, mais de 20 milhões de pessoas no Brasil são consideradas “nativas digitais”, ou seja, são crianças e adolescentes que nasceram depois da década 80, já imersos na era da internet e dos games. Conectados quase 100% do tempo, é difícil disputar pela atenção desse público, em especial no contexto escolar. Nesse artigo você vai […]


Continuar lendo

5 pontos cruciais para a construção de uma marca forte

Sua empresa tem uma marca? Não? Então, hoje, vamos falar um pouquinho sobre como gerar valor, relevância e propósito em uma marca. Tanto uma empresa, quanto uma pessoa, são marcas; possuem um nome que carrega em si aspectos e valores individuais, como um DNA. Assim como nós, as marcas também são impactadas diretamente pelo tempo, […]


Continuar lendo

Como uma agência pode facilitar a comunicação da minha instituição de ensino?

Gerir uma instituição de ensino é um trabalho que exige um duplo esforço: ao mesmo tempo em que é preciso aprimorar os processos educativos e cuidar do desempenho dos alunos, também é preciso atender as demandas do mercado, garantir um bom faturamento e expandir seu negócio. O que acontece, muitas vezes, é que as dificuldades […]


Continuar lendo

Como o Marketing pode criar uma gestão escolar de sucesso?

Para sobreviver no mercado, as instituições de ensino precisam estar constantemente aprimorando sua estratégia de marketing. Captar alunos é apenas uma parte do processo, pois, a retenção deles é tão — ou mais — importante para a gestão escolar. Quando as ações são bem executadas, os profissionais são beneficiados pelo marketing de indicação. Ou seja, […]


Continuar lendo

Por que contar com uma equipe de marketing externa?

O que é melhor: contar com uma equipe de marketing externa ou interna? Essa é uma dúvida extremamente comum para gestores dos mais diversos tipos de negócio, inclusive na área da educação. Neste texto abordaremos as vantagens de uma equipe terceirizada, mostrando alguns exemplos de como ela pode ajudar a sua empresa a crescer com […]


Continuar lendo

5 qualidades de uma boa escola e o que isso tem a ver com o marketing

Muitas vezes, os responsáveis por uma boa escola acabam perdendo a chance de atrair novos alunos por acreditarem que o marketing não combina com um ambiente de educação. Porém, esses administradores estão equivocados! É possível fazer uma propaganda ética da escola destacando seus pontos fortes. Dessa maneira, a instituição conseguirá captar novos estudantes, além de […]


Continuar lendo

Entenda como encantar pais e alunos

Diretores e gestores de instituições de ensino têm uma rotina agitada, dividindo seu tempo entre as decisões pedagógicas, administrativas e de pessoal. Todas essas ações têm como objetivo captar alunos, retê-los e ajudar nas ações que promovem a imagem da escola. Pensando em contribuir com essa jornada, o artigo de hoje tem como objetivo dar […]


Continuar lendo

4 P’s do Marketing Digital para a sua escola

Elaborar um bom plano de Marketing Digital para escolas pode ser muito difícil, especialmente para quem não tem muito conhecimento na área. Porém, existe um conceito muito simples, conhecido como os 4 P’s do Marketing, que ajuda a estruturar uma estratégia publicitária com facilidade. No artigo de hoje, vamos apresentar essa ideia e você vai […]


Continuar lendo

Captação de alunos: 5 novas ideias para fazer na sua IE

Descobrir as melhores formas de atrair novos alunos pode tirar o sono de muitos diretores. Dentre diversas escolas privadas na região, como se destacar? Na verdade, não existe uma ação específica para garantir a captação de alunos, mas sim um conjunto de práticas. Quando você une diversas ferramentas para aplicar em seu plano de marketing, […]


Continuar lendo

Qual a importância de contratar uma agência de marketing para minha escola?

A divulgação é essencial para todo tipo de negócio, e cada segmento possui particularidades e desafios diferentes. Quando falamos de escolas, a retenção e captação de alunos é o foco das estratégias de comunicação. Lidar com os estudantes, pais e colaboradores diariamente, exige do gestor muito tempo e, muitas vezes, dificulta o planejamento dessas ações. […]


Continuar lendo